Bem Vindo ao campo!

Sinta-se um dentre os tantos girassóis pelo campo
Sinta o Sol te aquecendo, te chamando e te norteando
Sinta o vento soprando, te sacudindo e te movimentando
Sinta a água a cair te refrescando e te regando
Sinta a terra te sustentando e nutrindo
Sinta-se pleno, reluzente...Seja girassol.

by Girassol (Márcia Cavagnari)

Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rainha de Espadas

Aqui estou eu com duas meninas a duelar nas minhas orelhas.

Uma delas, meio solitária, sabe como quer que seja sua vida, sabe planejar, sabe estabelecer objetivos, metas, sabe quais são suas prioridades. É sensata, equilibrada. É exigente, organizada. Uma menina assim sempre se destaca e acaba chamando atenção de todo tipo de gente, mas seleciona pra conviver consigo somente aqueles em quem confia. Essa menina quer basicamente uma coisa da vida: quer as coisas simples e certas. Quer ver as coisas direitas, verdadeiras, fluindo dinâmicamente, com prazer e não mede esforços pra isso.

Mas há outra menina que é mesmo danada. Essa se deixa levar pelas influências externas de gente sem objetivos, sem prioridades. Tá sempre perdidas e confusa com aquilo que não faz diferença na sua vida. Sempre no meio de confusões, envolvida por gente que não vale a pena, que não contribui com nada de bom.

Essa menina danada sempre provoca aquela menina mais centrada alí de cima. E então a menina centrada se desequilibra, e, na tentativa de uma defesa própria acaba sempre se violentando duplamente: 1) Dando atenção a danada e permitindo que ela lhe distraia com futilidades e atrasando seu planejamento. 2) Nivelando-se a danada, cedendo a um conflito e fazendo coisas que não quer, na tentativa de fazer a danada compreender que há coisas que lhe desagradam.

O que concluir disso tudo? A rainha está pronta pra briga. Mas pelo que ela deve brigar? Pelos seus objetivos e planos para sua vida ou, para inutilmente, ter mais razão que a menina danada que lhe desvia do foco dos seus objetivos?

A minha rainha só quer brigar pelo amor simples, verdadeiro, certo e pelo que a faz feliz.

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário