Bem Vindo ao campo!

Sinta-se um dentre os tantos girassóis pelo campo
Sinta o Sol te aquecendo, te chamando e te norteando
Sinta o vento soprando, te sacudindo e te movimentando
Sinta a água a cair te refrescando e te regando
Sinta a terra te sustentando e nutrindo
Sinta-se pleno, reluzente...Seja girassol.

by Girassol (Márcia Cavagnari)

Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

A Lua


Gente! Olha que situação:

A Lua num sábado de Lua Cheia!

O saturno determinado a superar desafios e restrições que impessam o crescimento e expansão.

Uma Lua Cheia que reflete a luz daquilo que se esconde com toda a intensidade.

Pra finalizar, ela, misteriosa, envolvente, enebriante... A Lua.

Quando a Lua saiu, por volta de meio dia de hoje, eu confesso que não entendi a vinda dela. Nem fiz muito esforço pra isso. Só esperei o dia passar pra tentar encontrá-la. E foi por volta das 20:00 horas, numa conversa com uma amiga que compreendi.

Falávamos sobre o que as pessoas esperam de nós e o que esperamos delas. Especificamente os homens. Como são capazes de nos tratar como pedaços de carne a venda num balcão. Pergunto... não somos um pedaço de carne? Não somos atraentes e fazemos questão de ser? Não pensamos neles também da mesma forma?

O que quero dizer é que não há porque negar os desejos, os impulsos, as necessidades físicas do corpo! Somos animais! Racionais (tenho lá minhas dúvidas sobre isso), mas somos animais. Nunca deixamos de ser, apenas "evoluimos" (ou não), nos "civilizamos" (ou não).

O que nos diferencia das outras espécies é uma consciência de que esses instintos e impulsos existem para mim como existem para um semelhante meu ou para outra espécie qualquer. E essa consciência me obriga perceber o outro, olhar o outro como indivíduo que tem uma existência própria e uma personalidade peculiar. Ao menos deveria ser assim!

O que acontece, na prática cotidiana, é que eu sou capaz de aceitar meu companheiro, amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim, todos que fazem parte da minha convivência. Mas só os aceito quando estão bem humorados, quando são educados, agradáveis, cordatos, quanto correspondem as minhas expectativas que são praticamente impossíveis de serem correspondidas? E eu... sou assim, tão civilizada, o tempo todo como exijo que sejam comigo? Ou sou mesmo cruel querendo que hajam comigo de um jeito que não corresponde ao que sou pra eles?

A Lua veio hoje me contar que eu preciso me ver bem de pertinho e saber quem eu sou pra depois dizer o que espero de você. E eu espero que você seja inteiro, verdadeiro e que conte comigo pra tudo: chorar, sorrir, desabafar, chutar o pau da barraca!

Eu vou ser pra você o que quero que você seja pra mim, sempre!


2 comentários: