Bem Vindo ao campo!

Sinta-se um dentre os tantos girassóis pelo campo
Sinta o Sol te aquecendo, te chamando e te norteando
Sinta o vento soprando, te sacudindo e te movimentando
Sinta a água a cair te refrescando e te regando
Sinta a terra te sustentando e nutrindo
Sinta-se pleno, reluzente...Seja girassol.

by Girassol (Márcia Cavagnari)

Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

O Enforcado


Pra começar a semana O ENFORCADO. Só me digam: por que chamam o cara de enforcado se o sujeito tá dependurado pelo pé!!!??????

Esse "enforcado" vem com ares de Odin da Mitologia Nórdica. Aquele carinha que por alguma razão ou circunstância (que não vem ao caso agora) ficou dependurado pelos pés a uma árvore sagrada por 12 dias consecutivos e, não sei se por transe ou em razão das privações e sofrimento (ou as duas coisas), despertou pra simbologia das runas.

O cara passou por uma pendenga valente, vamos combinar! Mas ainda tem mais! Foi lá e falou com um cara chamado Mimir, e trocou um olho pelo conhecimento. Que conhecimento? Estabelecer a comunicação entre os mundos sustentados pela Ygdrazyll através das Runas.

Vamos lá fazer analogias agora.

Suponhamos que esse sujeito seja eu dependurada pela perna levando uma sacudida! Depois de muito tempo me dou conta de que existem 2 mundos (pra ser boazinha e simplificar a história vamos ficar só com esses 2, ok!?)

Um mundo é do que é desejado, idealizado,planejado, mas que ainda não tomou forma. Outro mundo que dá forma, materializa, onde o planejado acontece!

Onde é que entra o conhecimento "comunicação" aí? Oras... a comunicação é ponte pra esses dois mundos!

Quem me conhece e conversou comigo nesses últimos tempo já ouviu minhas "pendêngas" e "lamúrias" sobre a vida. Reclamar que NADA acontecia de novo era comum. Até me dar conta de que NADA acontecia era mentira! Tudo acontecia! Todos os dias coisas aconteciam, acontecem e vão continuar acontecer o tempo todo! Mas eu não vejo, porque eu não tomo conhecimento!

Quantas vezes me perguntaram: _ O que é que você quer que aconteça na sua vida? - E eu respondia: _ Qualquer coisa!!

Mas qualquer coisa já acontece e nada me interessa!!!

Mas quando tenho idéias, planejo e dou forma ao que quero fica fácil fazer acontecer e perceber o concretizar dos meus desejos! E isso é ótimo!!! É de novo redescobrir o que eu gosto, o que me dá prazer, o que me faz feliz, o que eu quero pra mim e então começar a batalhar por isso!

Imagina que eu durmo e acordo querendo muito um bolo de chocolate. E esse bolo tá lá, no café da manhã, esperando por mim!? Porque eu quiz, peguei a receita, fui lá e fiz! :)

Me reencontrar, redescobrir o que quero, tomar as rédeas da minha vida e tocar os planos adiante. Vale a pena perder um olho, ficar pendurada de ponta cabeça, ficar sem comer, nem beber ... a vale... se vale!

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" já dizia Fernando Pessoa!

Essa música nunca fez tanto sentido como agora pra mim! :D

Uma boa semana de pescaria pra todos!

Um comentário:

  1. Olá! A questão do Enforcado/Pendurado é uma questão de tradução do inglês, onde o termo pode indicar ambas as possibilidades!
    Eu uso Enforcado porque acho mais impactante!
    Odin troca seu corpo pelos saberes do Espírito. Aparenta prejuízo, mas ele se eleva acima dos demais na profundidade do seu conhecimento e vivência. É o sentido que eu vejo nas rugas: mostram a idade, ninguém gosta de tê-las, mas elas apontam uma história, uma experiência que a "carinha de bebê" não tem...
    Mas para tudo tem jeito, e para rugas tem Botox ;)

    ResponderExcluir