Bem Vindo ao campo!

Sinta-se um dentre os tantos girassóis pelo campo
Sinta o Sol te aquecendo, te chamando e te norteando
Sinta o vento soprando, te sacudindo e te movimentando
Sinta a água a cair te refrescando e te regando
Sinta a terra te sustentando e nutrindo
Sinta-se pleno, reluzente...Seja girassol.

by Girassol (Márcia Cavagnari)

Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

8 de copas - Para começar a rodar...


Ando aqui com as minhas folhas meio murchas, galhos secos... peço desculpas, antecipadamente, a todos os queridos que destinarem alguns minutos a ler esse espaço, pelo abandono... não se deixa uma página da vida em branco... e eu ... deixei algumas várias!

Plantinha regada, Sol brilhando... que gire o Girassol!

Inspirada no trabalho de algumas pessoas especiais, pessoas que nem imaginam a importância que tiveram para que a latência cedesse ao novo movimento, começo aqui um ciclo de reflexões, de aprendizagem.

Ganhei de presente, neste primeiro dia, um 8 de copas.

O 8 de copas veio e me convidou pra um encontro bem íntimo. Disse que tinha coisas pra me mostrar, pra me dizer... coisas que eu não podia perceber por estar envolvida demais com o que não merecia tanta atenção minha.

Questionou severamente:
_ O que é que você tá esperando pra olhar aí pra dentro de você e se conhecer, menina?! Espera o que pra começar a se trabalhar...se estruturar... se postar confiante perante a vida que te espera?! Quem você espera que te ajude além de você mesma?! Espera o momento ideal?!!

Sem cermônias, seguiu dizendo:
_ Você nunca esteve sozinha. Nunca esteve abandonada. Sempre estiveram flores a seu lado pra embelezar o seu dia, ventos a soprar palavras de ajuda e conforto, Sol a brilhar para iluminar o teu rosto... mas o teu olhar não percebia. Só você não via que a terra do teu chão é você quem rega, porque cada um tem um jeito próprio de se nutrir.

E foi assim... com essa conversa... com muitos sinais... que o meu dia foi um dia de 8 de copas.

Um grande encontro...que merece ser celebrado com outro Grande Encontro :)



Tesoura Do Desejo
O Grande Encontro II
Composição: Alceu Valença

Você atravessando aquela rua vestida de negro
E eu te esperando em frente a um certo bar, Leblon
Você se aproximando e eu morrendo de medo
Ali, bem mesmo em frente a um certo bar, Leblon

Quando eu atravessava aquela rua, morria de medo
De ver o teu sorriso e começar um velho sonho bom
E o sonho fatalmente viraria um pesadelo
Ali, bem mesmo em frente a um certo bar, Leblon

- Vamos entrar...
- Não tenho tempo!

- O que é que houve?
- O que é que há?

- O que é que houve, meu amor, você cortou os seus
cabelos?
- Foi a tesoura do desejo, desejo mesmo de mudar

2 comentários:

  1. Girasole del mio giardino..=)
    Amei tua visao, e o que essa carta lhe mostrou!

    Um concelho: Nao faça como a menina da carta, que da as costas para as copas. Vire-se e olhe dentro de cada taça e veja oq ela pode lhe trazer!

    Um 'bem vindo ao mundo' o novo lado oraculo da Marcia!!
    Um grande beijo!!

    Estarei sempre por aqui olhando =D

    ResponderExcluir
  2. Vejo nesse 8 uma chamada a seguir um ciclo de mudanças... nessa lâmina em especial pode indicar que a jornada irá rumo às profundezas da tua psiquê...coisa que não é fácil nem isenta de dor, mas que torna a pessoa mais centrada e sabedora de si mesma em tudo!

    sorte nessa trilha!

    ResponderExcluir