Bem Vindo ao campo!

Sinta-se um dentre os tantos girassóis pelo campo
Sinta o Sol te aquecendo, te chamando e te norteando
Sinta o vento soprando, te sacudindo e te movimentando
Sinta a água a cair te refrescando e te regando
Sinta a terra te sustentando e nutrindo
Sinta-se pleno, reluzente...Seja girassol.

by Girassol (Márcia Cavagnari)

Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ventos que levam e ventos que trazem...


Pequeno texto que escrevi faz tempinho já...logo no solstício, chegada do friozinho. Confesso que enquanto escrevia, a cerca de um mês atrás, não parecia fazer muito sentido. Então ficou guardado para, quem sabe, ser reciclado, posteriormente. Heis a reciclagem. E só os deuses sabem o quanto faz sentido agora.
O frio, enfim, chega e traz consigo o vento frio que sopra alternado, hora forte e veloz, hora brando. A umidade também se instala e alguma chuva.

Hora de preparar a casa para receber e reencontrar com uma gente antiga, amiga, querida e especial, que por essas madrugadas melindram por entre portais para participar da uma grande celebração.


Chegam falando alto, provocando reações fortes, fazendo da atmosfera densa, trazendo a tona tudo que não se pode ou se reluta perceber e colocando em cheque.


Chegam frios, soprando na cara aquilo que é preciso ouvir. Derramam defronte as faces tudo que é preciso ser visto.


Ouço, nos sopros e sussurros desse vendaval, um turbilhão de mensagens dessa gente que vem conversar sobre as idéias antigas, falar dos planos e objetivos traçados, querendo contas e trazendo notícias de situações inacabadas, mal resolvidas.


Querem saber de todas as sementes plantadas, quais germinaram, brotaram, das que nem ousaram despontar sobre o solo, das que não vingaram por falta de cuidado, do que é possível aproveitar, recuperar, replanejar.


Essa gente é intrometida, confiada e metida. São capazes de opinar em todas as questões pessoais da vida. Com quem você deve andar, o que deve dizer, como fazer... e não são palpites. São ordens! Vem gritando, ordenando, ditando em alto e bom som, tudo que está pela hora de viver e tudo que deve morrer.


Querem uma casa impecável, livre do entulho que sobra e com muito, mas muito espaço pra dilúvios de novidades.


E é preciso ser forte para permanecer firme nesse confronto. Sábio para escolher. E sobretudo coragem para fazer.

E ainda, depois disso tudo, essa gente sempre será querida, bem vinda e desejada. Serão o calor e a luz do seu lar.




by Girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário